Breves
Inicio | Igreja | Seminário de Faro apela à participação no Lausperene (com vídeo)

Seminário de Faro apela à participação no Lausperene (com vídeo)

O Seminário de São José de Faro publicou hoje um vídeo, no qual apela à participação no Lausperene Diocesano, a adoração permanente ao Santíssimo Sacramento, que a Diocese do Algarve volta promover durante duas semanas a partir de amanhã.

“O Lausperene tem-se revelado um verdadeiro dom de Deus à nossa Igreja do Algarve, do qual já brotaram tantos dons e tantos sacerdotes que o Senhor nos tem concedido”, afirma o reitor da instituição.

“Desafio, por isso, cada um de vós, cada cristão e cada comunidade paroquial, a fazer deste Lausperene uma verdadeira oportunidade para rezar ao Senhor, pedindo que Ele continue a tocar a vida dos nossos jovens e para que eles não tenham medo de dar o seu sim generoso ao nosso Deus”, acrescenta o padre António de Freitas, lembrando que “há passos inquietos que precisam ser conduzidos”, “uma palavra que necessita de voz para ser anunciada” e “vidas que necessitam de um olhar que as acolham com misericórdia”.

Aquele responsável acrescenta que “há um Senhor que continua a chamar para enviar”, “uma juventude que pode escutar essa voz que chama” e “uma Igreja que não pode cansar-se de pedir, de suplicar, de rezar”.

Promovido pela equipa formadora do Seminário de Faro, o Lausperene volta a mobilizar toda a Igreja algarvia, durante 15 dias, para uma cadeia de oração ininterrupta ao Santíssimo Sacramento, 24 horas por dia.

Assegurada pelas paróquias que constituem as quatro vigararias, pelas comunidades, congregações, grupos e movimentos católicos da diocese algarvia, a iniciativa prolonga-se até dia 15 deste mês e irá pedir a Deus vocações de consagração, tanto no sacerdócio, como na vida religiosa ou nos institutos seculares.

O Lausperene Diocesano terá então início amanhã na paróquia das Ferreiras, pelas 21 horas. Depois de passar pelas várias comunidades paroquiais da diocese, segundo o programa divulgado pela Diocese do Algarve, que prevê um itinerário distribuído pelas vigararias de Loulé, Portimão, Faro e Tavira, terminará com a celebração na igreja matriz da Luz de Tavira, pelas 21h.

Verifique também

Paróquia das Ferreiras acolhe Oficina de Oração e Vida

A paróquia das Ferreiras está a acolher uma Oficina de Oração (TOV) e Vida desde …