Breves
Inicio | Igreja | Seminário de Faro conta este ano com dois seminaristas da Arquidiocese de Évora

Seminário de Faro conta este ano com dois seminaristas da Arquidiocese de Évora

Foto © Samuel Mendonça/Folha do Domingo

O Seminário de São José de Faro, instituição dedicada à formação dos futuros sacerdotes da Igreja algarvia e não só, conta este ano com dois novos seminaristas, mas não são algarvios.

Pese embora não tenha nenhum seminarista a frequentar o Seminário Menor, em Faro, a Diocese do Algarve conta no atual ano letivo com três seminaristas no Seminário Maior, em Évora, um a completar estudos em Faro, vivendo no Seminário de São José durante a semana e em pré-estágio pastoral ao fim-de-semana e outro já em estágio pastoral.

A realizar o ano propedêutico no Seminário de São José de Faro estão os seminaristas David Lobinho e João Domingues, da Arquidiocese de Évora.

No Seminário Maior de Évora estão o João Santos, da paróquia da Sé de Faro, no primeiro ano; o Bruno Valente, da paróquia do Montenegro, no segundo ano; e o Getúlio Bica, da paróquia das Ferreiras, no quinto ano. A completar estudos no Seminário de São José de Faro e em pré-estágio nas paróquias de Boliqueime, Ferreiras e Paderne está o Samuel Camacho, no sexto ano, da paróquia de São Pedro de Faro; em estágio na paróquia de Albufeira está o Fábio Pedro, das paróquias de Loulé.

A equipa formadora do Seminário de São José é constituída pelo reitor, o padre António de Freitas; pelo prefeito, o padre Vasco Figueirinha; e pelo diretor espiritual, o cónego Joaquim Nunes.

No pré-seminário, a instituição conta com um grupo de 21 rapazes, seis no primeiro grupo do 7º ao 9º ano de escolaridade, oito no segundo, do 10º ao 12º ano e sete no terceiro grupo de maiores de 18 anos.

Verifique também

Paróquia das Ferreiras acolhe Oficina de Oração e Vida

A paróquia das Ferreiras está a acolher uma Oficina de Oração (TOV) e Vida desde …

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.