Inicio | DA | Seminário de S. José do Algarve celebrou o dia do patrono

Seminário de S. José do Algarve celebrou o dia do patrono

© Samuel Mendonça
© Samuel Mendonça

O Seminário de São José do Algarve celebrou uma vez mais a sua festa anual, assinalada por ocasião do dia do seu patrono, no passado dia 19 deste mês.

As comemorações tiveram início logo no dia 15 com o tradicional encontro/convívio dos antigos alunos daquela instituição e respetivas famílias.

Encontro de antigos alunos do Seminário e respetivas famílias
Encontro de antigos alunos do Seminário e respetivas famílias

A iniciativa, promovida pela Comissão dos Antigos Alunos do Seminário de Faro (CAASF) teve início com a celebração da eucaristia presidida pelo padre Luís Gonzaga Nunes, membro da equipa formadora do Seminário de Faro, seguindo-se a sessão de boas vindas e apresentação e a realização de uma visita pela cidade velha.

À tarde, após o almoço no refeitório da instituição, houve um convívio cultural e a jornada terminou com lanche com produtos regionais trazidos pelos participantes.

No dia 16 realizou-se o encontro de famílias dos seminaristas e pré-seminaristas e no dia 19, o encontro com o clero do Algarve que teve início com a eucaristia presidida pelo bispo do Algarve.

© Samuel Mendonça
© Samuel Mendonça

Na homilia, D. Manuel Quintas destacou São José como “modelo” por ter sido um “homem justo, fiel e prudente”, “escolhido para esposo de Maria e para guardião de Jesus”. “Foi um homem discreto, humilde, silencioso, uma presença constante mesmo quando não consegue entender”, sustentou o prelado, que sublinhou a “atitude de fé, de abandono e de fidelidade” do patrono do Seminário do Algarve.

Verifique também

Paróquia das Ferreiras acolhe Oficina de Oração e Vida

A paróquia das Ferreiras está a acolher uma Oficina de Oração (TOV) e Vida desde …