Pub

"Ainda temos dois jogos importantes por disputar, sendo o mais importante o de amanhã [sábado], por ser o próximo e por ser em casa, e vamos dar uma resposta positiva. O objetivo passa por terminar nos oito primeiros e conseguir o máximo absoluto de pontos", afirmou Sérgio Conceição, na antevisão ao encontro com os madeirenses.

O técnico espera dar uma alegria aos adeptos no último jogo caseiro da época, uma vez que o Olhanense, embora acumulando bons resultados fora, não ganha em casa desde janeiro, quando venceu o Beira-Mar (2-1), em jogo da 15.ª ronda.

"Atravessamos um bom momento e o jogo vem na melhor altura. Também queremos dar aos nossos adeptos e às pessoas de Olhão uma satisfação neste nosso último jogo em casa. A equipa merece casa cheia, joga bom futebol e, em casa, não tem tirado partido em pontos dessas exibições, mas neste jogo vamos provar que o Olhanense joga tão bem em casa como fora", frisou.

Apesar dos recentes maus resultados do adversário, que soma três derrotas consecutivas, Conceição lembra o percurso do conjunto de Pedro Martins para a considerar "a equipa revelação" do campeonato.

Para o técnico dos algarvios, trata-se de "uma boa equipa, muito ofensiva e que ataca com muitos jogadores, perigosa nas transições e que joga muito bem fora, por causa dessa velocidade que tem na frente".

Questionado sobre a situação da União de Leiria, Sérgio Conceição lamentou: "É com grande pena minha que vejo acontecer isso, mas também vejo tanta coisa neste país e não só no futebol. O desemprego a crescer, a sua situação económica, mas parece que isso passa para segundo plano quando vejo certas notícias nos jornais, nomeadamente sobre a vida privada".

Aludindo à notícia sobre o facto de ter sido apanhado a conduzir com álcool no sangue, o técnico "rubronegro" comentou assim a situação.

"Espero, sinceramente, ser apanhado outra vez, pelos mesmos motivos: por festejar a manutenção do clube na Liga. Deus queira que para o ano seja apanhado outra vez pelos mesmos motivos", disse.

O Olhanense e o Marítimo, oitavo e quinto classificados da Liga, com 35 e 48 pontos, respetivamente, defrontam-se no sábado, no Estádio José Arcanjo, em Olhão, às 20.30.

Folha do Domingo com Lusa
Pub