Pub

"No fundo, é com tristeza que já não me revejo mais neste projeto. É o fim de um ciclo. Pedi para sair porque não me sentia com motivação, não me sentia dentro daquilo que era o projeto do Olhanense para o resto da época", adiantou o técnico, em conferência de imprensa realizada no Estádio José Arcanjo.

Sérgio Conceição e o presidente do clube algarvio, Isidoro Sousa, lado a lado no encontro com a imprensa, optaram por não especificar os motivos que estiveram na base na decisão.

"São coisas que fazem parte do que se passa dentro do clube", adiantou o técnico, que deixou uma palavra para jogadores, adeptos, direção e estrutura do clube, recordando o último ano em Olhão.

"Em 30 jogos, conseguimos 21 resultados positivos [vitórias e empates]. É um registo de louvar para um clube como o Olhanense e não se deveu apenas à capacidade da equipa técnica, mas também ao empenho e capacidade de superação dos jogadores", realçou Sérgio Conceição.

Isidoro Sousa sublinhou a forma como as duas partes acordaram a saída e agradeceu o facto de a equipa técnica deixar o clube no oitavo lugar e uma equipa "desportivamente estável".

Técnico e dirigente apresentaram-se para a conferência de imprensa com duas horas de atraso e Sérgio Conceição revelou que o tempo de espera se deveu à assinatura dos "papéis para o fundo de desemprego".

Desmentindo a ida para o Videoton, da Hungria, que ontem confirmou a saída do também português Paulo Sousa, o técnico disse que vai "descansar" e fazer um estágio num "grande clube europeu".

Com Conceição, saem também os adjuntos Jorge Rosário, Vítor Bruno e Dembelé – os quatro prescindiram do pagamento dos sete dias de trabalho de janeiro -, ficando apenas o técnico de guarda-redes Diamantino Figueiredo.

O presidente do Olhanense anunciou que o novo técnico "está pensado" e poderá dar o treino de hoje, até porque a equipa joga amanhã com o Moreirense, para a Taça da Liga.

De resto, o clube já marcou uma conferência de imprensa para as 12:00 de hoje, a qual deverá servir para a apresentação do substituto de Sérgio Conceição.

Lusa

Pub