Pub

Segundo Passos Coelho, os diferentes critérios tidos em conta para definir o sistema de pagamento de portagens “retrata bem o que acontece quando não se pensa” de forma profunda antes de implementar algo.

“A própria solução que o Governo encontrou para as portagens ilustra bem a trapalhada que resultou daqui”, afirmou em Albufeira, perante uma plateia de membros do partido e empresários algarvios ligados ao setor turístico.

O líder do principal partido da oposição participou durante a manhã num encontro com autarcas e representantes do turismo na Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), em Albufeira.

Para o presidente do PSD, se não existe uma solução que seja “100 por cento justa [para as SCUT], não deveria haver uma solução injusta”, já que a única forma justa seria, na sua opinião, que todos pagassem por igual.

Passos Coelho diz ainda que em alguma das SCUT existentes no País o número de utilizadores é tão pouco que nunca garantirá a recuperação do investimento, já que o tráfego que algumas apresentam praticamente não justifica o investimento feito.

Folha do Domingo/Lusa
Pub