Pub

O clássico entre dois dos principais clubes portugueses ficou decido logo nas duas primeiras bolas retiradas no sorteio realizado em Tavira, cidade que vai acolher pelo segundo ano consecutivo a ‘Final Four’ da prova organizada pela Federação de Andebol de Portugal.

O FC Porto-Benfica realiza-se às 15:05 de dia 27, enquanto Madeira SAD e Belenenses defrontam-se às 17:00. Os vencedores medem forças no dia 28, às 17:00, no jogo que atribuirá o título e decidirá o sucessor do Xico Andebol, vencedor da última edição.

O presidente da FAP, Henrique Torrinha, considerou que a realização da ‘Final Four’ da Taça de Portugal permite ajudar a “consolidar” um trabalho que vem sendo desenvolvido pela autarquia, os clubes locais e a Associação de Andebol do Algarve, que está sedeada na cidade, na promoção da modalidade junto dos jovens.

“A ‘Final Four’ permite que este jovens contactem com os seus ídolos e modelos”, afirmou Torrinha, para quem ter um FC Porto-Benfica na meia-final assegura “uma abertura para todos os gostos”.

“Depois o Madeira SAD é uma equipa de ‘top’, o Belenenses é sempre competitiva e uma final é uma final, não tem vencedores antecipados e ganhará o melhor”, considerou o dirigente.

Dos dois clubes presentes no sorteio (FC Porto e Benfica), apenas o representante ‘encarnado’ falou à comunicação social, considerando que “teoricamente são duas das equipas mais fortes, mas a Taça é sempre Taça” e “qualquer clube pode ganhar”.

Para Luís Gomes, o Benfica “sabia que nas meias-finais podia sair qualquer rival dos quatro presentes no sorteio” e assegurou que “a equipa está preparada para vencer esse encontro e depois encontrar o vencedor do outro jogo na final”

“Vamos trabalhar para vencer e conseguir este objetivo traçado no início da época”, afirmou.

Lusa

Pub