Pub

Esta partida, que o Benfica tinha obrigatoriamente de ganhar, depois da derrota na jornada inaugural com o Belenenses (29-27), para manter em aberto a hipótese de disputar a final, foi equilibrada, tendo ambos os conjuntos discutido o resultado até aos últimos segundos.

O Benfica entrou melhor no jogo e manteve praticamente durante todo o primeiro período o comando do marcador, chegando a dispor de uma vantagem de três golos.

Contudo, o Madeira SAD corrigiu os erros defensivos e obrigou os "encarnados" a um período de 10 minutos sem marcar qualquer golo, altura em que os madeirenses recuperaram, chegando ao intervalo com uma desvantagem de apenas um golo.

No segundo período, o Madeira SAD foi a equipa que teve menos falhas e conseguiu maior eficácia na finalização, pelo que, a 13 minutos do final, vencia por seis golos de diferença (23-17).

O Benfica reagiu e, em sete minutos, logrou anular a vantagem madeirense, mas sem nunca colocar-se à frente do marcador, que registou no final o empate 26-26.

O vencedor do Grupo A, que vai disputar a final da competição com o vencedor do Grupo B, será conhecido sábado, na derradeira jornada da fase de grupos, depois do confronto entre Belenenses e Madeira SAD.

Pub