Pub

Os portistas, que venceram, na quinta-feira, na jornada inaugural, o ABC (27-22), vão agora ter de esperar pela derradeira ronda do Grupo A, a disputar no sábado, para ficarem a conhecer o adversário, que sairá do embate entre o Belenenses e o Madeira SAD, às 15:05.

À semelhança do encontro com o ABC, o campeão nacional voltou a demonstrar toda a sua superioridade diante do Xico Andebol, apesar dos vimaranenses terem resistido durante cerca de 30 minutos.

O Xico Andebol esteve bem melhor na primeira parte, período em que conseguiu manter-se na frente do marcador, claudicando nos instantes finais, tendo o FC Porto atingido o intervalo a vencer por 12-11.

O guarda-redes portista, Hugo Laurentino voltou a destacar-se, com 24 defesas efectuadas no encontro.

No segundo tempo, os portistas entraram decididos em manter a vantagem, dominando por completo o seu adversário e, a sete minutos do final, venciam folgadamente por sete tentos de diferença (22-15).

Na outra partida disputada hoje, referente ao Grupo A, Madeira SAD e Benfica empataram (26-26), resultado que afasta os “encarnados” da final de domingo.

No embate em que o Benfica tinha obrigatoriamente de ganhar – depois da derrota na jornada inaugural com o Belenenses (27-29) – para manter em aberto a hipótese de disputar a final, o resultado foi discutido até ao último segundo.

No sábado, disputa-se a derradeira jornada da fase de grupos, com os jogos Belenenses-Madeira SAD (Grupo A), às 15:05, e ABC-Xico Andebol (Grupo B), às 17:00.

Pub