Pub

A superioridade do campeão nacional e líder do campeonato, que aos cinco minutos vencia por 4-1, foi evidente ao longo de todo o encontro, apresentando grande disciplina táctica nos vários sectores, e com a prestação do guarda-redes Hugo Laurentino – a figura do jogo – com 22 defesas efectuadas.

Depois dos minutos iniciais demolidores, os “azuis-e-brancos” abrandaram o ritmo, permitindo que o ABC reduzisse a desvantagem, mas mantendo sempre a liderança no marcador, que ao intervalo registava 14-11.

No segundo período, o FC Porto manteve a sua consistência defensiva e ofensiva, obrigando o ABC a remates de segunda linha, a maioria dos quais parados por Hugo Laurentino.

Aos seis minutos do segundo período, os campeões nacionais alcançaram a maior diferença no marcador, com seis golos de vantagem (19-13), e até final foram gerindo a marcha do marcador, diante do segundo classificado do campeonato.

A vitória coloca o FC Porto na liderança do Grupo B, que precisa apenas de vencer o Xico Andebol – equipa com a qual averbou uma das derrotas no campeonato – para garantir a presença, domingo, na final da prova.

O Grupo A é liderado pelo Belenenses, que hoje bateu o Benfica, por 29-27, no encontro que abriu a edição de 2010 da Supertaça.

A segunda jornada da competição decorre sexta-feira, com os jogos FC Porto-Xico Andebol (Grupo B), às 15:00, e Madeira SAD-Benfica (Grupo A), às 17:00.

Pub