Inicio | Desporto | Taça do Mundo de Portimão cancelada

Taça do Mundo de Portimão cancelada

"A FIG já confirmou o cancelamento da sétima Taça do Mundo e o 26.º Torneio Internacional de Portimão de ginástica rítmica do calendário oficial 2012", lê-se no site da Internet da Federação de Ginástica de Portugal (FGP).

Segundo a FGP, a autarquia "prometeu voltar a apoiar a competição assim que estejam ultrapassadas as restrições impostas pela atual crise da dívida europeia, para que o trabalho de 25 anos não tenha um fim abrupto".

Segundo a informação disponibilizada na página oficial da Federação de Ginástica de Portugal, a decisão que levou ao cancelamento das provas surgiu na sequência da "informação recebida da Câmara de Portimão que se manifestou impossibilitada em garantir a normal realização das provas".

A Taça do Mundo de ginástica rítmica realizou-se durante seis anos ininterruptos em Portimão, acolhendo as melhores ginastas seniores da atualidade, entre elas as campeãs olímpicas, do Mundo e da Europa, em conjuntos e por aparelhos (maças, bola, fita, corda e arco).

Em simultâneo com a competição mundial, decorria o Torneio Internacional de Portimão destinado a ginastas juniores, prova que se realizou durante 25 anos consecutivos.

Lusa

Verifique também

Portugal goleia no Algarve a Lituânia e fica a um triunfo do apuramento para o Euro2020

A seleção portuguesa de futebol goleou hoje a Lituânia por 6-0, no seu penúltimo encontro …

Folha do Domingo

GRÁTIS
BAIXAR