Pub

Nesta, que é a quarta edição consecutiva da prova em VRSA participam meio milhar de atletas, a que se juntam treinadores e dirigentes pertencentes às 16 equipas oriundas de Itália, Grã-Bretanha, Espanha, França, Turquia, Portugal, Rússia, República Checa, Irlanda e Dinamarca.
A nível nacional, fazem parte do evento o Sport Lisboa e Benfica (SLB) e o Sporting Clube de Portugal (SCP), campeões nacionais em masculinos e femininos, respetivamente, pelo que vão fazer-se representar por Nelson Évora (SLB) e Naíde Gomes (SCP).
Para Conceição Cabrita, vereadora com o pelouro do desporto na Câmara Municipal de VRSA, «a Taça dos Clubes volta a trazer os melhores atletas olímpicos e mundiais ao Complexo Desportivo de VRSA, evidenciando as excelentes condições deste centro de treino acreditado pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF)».
Já de acordo com a presidente da Associação de Atletismo do Algarve, Lara Ramos, «além dos 500 atletas, a prova mobiliza 70 juízes, a que se junta todo o staff da Associação Europeia de Atletismo, fazendo desta uma das mais importantes competições do atletismo de pista», onde os clubes competem entre si em 20 disciplinas do programa Olímpico.
A Taça dos Clubes Campeões Europeus tem uma história que remonta aos anos 70.
O evento é da organização da Associação de Atletismo do Algarve e da Câmara Municipal de VRSA, conta com o apoio da Associação Europeia de Atletismo e da Federação Portuguesa de Atletismo e com a colaboração do grupo desportivo Pic Nic e de meia centena de voluntários do curso tecnológico de desporto da Escola Secundária de VRSA.

Lúcia Costa

Pub