Pub

Na apresentação do TaviraSailing, em Lisboa, o presidente do Clube Naval de Tavira, Guilherme Ferreira, referiu que os objetivos do projeto são “realizar excelentes provas de cariz internacional e mostrar que Portugal tem condições para acolher grandes eventos”.

O TaviraSailing engloba o Campeonato Ibérico de i420 (09 a 12 de março), os campeonatos de Portugal de juniores (23 a 26 de abril) e de juvenis (07 a 12 de junho), o Campeonato Nacional de i420 (25 a 29 de maio) e os campeonatos europeus de Optimists (02 a 10 de julho) e de i420 (20 a 29 de julho).

Guilherme Ferreira disse que este projeto “não se esgota em 2011, porque em 2014 já está garantido o Campeonato do Mundo da Juventude da ISAF [Federação Internacional de Vela]”.

O presidente da Câmara Municipal de Tavira, Jorge Botelho, revelou que “a vela é uma área estratégica” para a autarquia, que quer que “se vire muito para a área náutica”.

Também presente na conferência de imprensa, o presidente da Federação Portuguesa de Vela, José Leandro, lembrou que Tavira “sempre se afirmou como uma cidade de vela”.

“Conheço muito bem Tavira. Fiz dezenas de regatas lá. Tavira é uma cidade muito especial para a vela”, referiu.

Lusa

Pub