Pub

O certame engloba a realização de oito espectáculos de teatro para adultos e quatro para crianças, duas tertúlias sobre artes e cultura e a exibição dos filmes "O Regresso" de Peter Hall e "Metamorfoses" de Bruno Cabral.

O evento arranca hoje no Espaço da Corredoura, em Tavira, onde o Al-Masrah (palavra que significa teatro, em árabe) tem a sua sede, com a realização da oficina de formação "Curtir o teatro", para maiores de 13 anos.

Hoje arranca também uma acção de formação sobre "Respiração e Voz" que, tal como a oficina anterior, que acontece durante quatro quartas-feiras consecutivas, se irá repetir todas as quartas e quintas até ao final do certame.

"Brincanco com o Teatro" e "Corpo e Movimento" são os outros dois "ateliers" previstos para o mesmo espaço ao abrigo da quinta edição do "Teatro no Inverno", que se estenderão por vários fins-de-semana até Fevereiro.

No que toca a espectáculos, na sexta-feira e sábado à noite sobe ao palco do Espaço da Corredoura a companhia Baal 17 com "Pão", que no sábado é antecedido pela exibição do filme "O Regresso", na biblioteca de Tavira.

No domingo à tarde o Teatro de Portalegre apresenta a peça infantil D. Quixote, sendo que os espectáculos são depois retomados na sexta-feira seguinte, dia 22, com a peça "Um pedido de Casamento", pela companhia Ideias do Levante.

No sábado, dia 23, a directora regional de Cultura do Algarve promove uma conversa sobre estratégias culturais para a região, à qual se segue o espectáculo "A História de uma Gaivota e do Gato que a ensinou a Voar", pela Art’Imagem.

No domingo repete-se o mesmo espectáculo, mas desta vez dirigido ao público infantil, sendo a programação retomada depois na sexta-feira, dia 29, com o espectáculo "Contratempos" pelo Projecto Ruínas.

No sábado, dia 30, é a vez de vários convidados discorrerem sobre o tema "Educação pela Arte", tertúlia à qual se segue, às 21:30, o espectáculo "A Mosca", pela Associação Pom-Pom.

A programação do último fim-de-semana de Janeiro encerra domingo, dia 31, com o espectáculo infantil "O Pincel Mágico", pelo Teatro do Mar, com duas sessões, às 16:00 e às 18:00.

No último fim-de-semana do certame é levada a cena a peça "A Neve", pelo Teatro das Beiras, na sexta-feira, que se repete sábado, após a exibição do documentário "Metamorfoses", na biblioteca municipal.

O evento encerra domingo, dia 07 de Fevereiro, com o espectáculo infantil "Feito ao Lume", pela companhia Encerrado para Obras, com duas sessões.

Pub