Pub

À exceção de 2005, devido a obras no Estádio Municipal de Vila Real de Santo António, as outras nove edições da prova de pré-temporada foram todas realizadas na cidade fronteiriça.

Os “encarnados” venceram as duas últimas edições do torneio, cujo troféu já ergueram quatro vezes, mais uma que o Sporting, com Betis, Belenenses e Vitória de Guimarães a vencerem uma vez.

Hoje, às 20:45, o Benfica vai defrontar o Paris Saint-Germain e, no domingo, à mesma hora, encontra o Anderlecht, enquanto, no sábado, os franceses defrontam os belgas.

O vicecampeão português chega a este torneio após três encontros no estágio da Suíça, nos quais golearam a “seleção” de Friburgo (9-1), empataram com o Servette (1-1) e perderam com o Dijon (2-1).

Nos primeiros testes da temporada, os “encarnados” demonstraram algumas debilidades defensivas, com o treinador Jorge Jesus a dizer que não pode jogar a pré-eliminatória com a atual defesa.

O Torneio do Guadiana pode marcar a estreia do médio internacional belga Axel Witsel, último reforço apresentado pelos “encarnados”.

Calendário:

– 1.ª jornada (15 jul):

Benfica – Paris SG, 20:45 (SportTV).

– 2.ª jornada (16 jul):

Paris SG – Anderlecht, 20:45 (SportTV).

– 3.ª jornada (17 jul):

Benfica – Anderlecht, 20:45 (SportTV).

Pub