Inicio | Sociedade | Trânsito cortado no sentido norte-sul da A2 devido a fogo em São Bartolomeu de Messines

Trânsito cortado no sentido norte-sul da A2 devido a fogo em São Bartolomeu de Messines

Foto © Vítor Matos/Lusa

Um incêndio que deflagrou hoje em São Bartolomeu de Messines obrigou esta tarde ao corte da Autoestrada 2 naquela zona, em ambos os sentidos, mas o trânsito já flui no sentido sul-norte, disse fonte da Proteção Civil.

“Foi necessário cortar o trânsito na A2, em ambos os sentidos, devido ao fumo que se fazia sentir”, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro, precisando que, às 15:19, a autoestrada que liga o Algarve a Lisboa ainda estava cortada.

Contudo, a mesma fonte sublinhou que entretanto já “foi reaberto o tráfego no sentido sul-norte”.

As autoridades receberam às 12:09 o alerta para o incêndio, que está a lavrar numa zona rural “sem colocar em risco edificações” e sem ter causado qualquer dano, referiu ainda a fonte do CDOS.

A intensidade do vento é a “principal dificuldade” sentida na zona de Vale Figueira, em São Bartolomeu de Messines, adiantou, frisando que as equipas de combate estão a deparar-se com projeções que “ganham intensidade rapidamente” e dificultam o posicionamento de meios e o ataque ao fogo.

O incêndio obrigou entretanto à evacuação de um parque de caravanismo no Paúl, disse à Lusa fonte da Proteção Civil, que não conseguiu precisar quantas pessoas foram retiradas.

Em declarações à Lusa, fonte do CDOS de Faro adiantou que as pessoas foram retiradas cerca das 16:30 “por precaução e segurança”, uma vez que o parque de caravanismo “estava na linha do incêndio”.

O incêndio causou também ferimentos num bombeiro, que sofreu queimaduras de segundo grau nos membros superiores quando combatia as chamas e está agora a ser assistido, acrescentou a mesma fonte.

O fogo obrigou ainda à retirada de uma idosa da sua habitação, na Foz do Ribeiro, mas apenas por precaução, frisou à Lusa a mesma fonte.

No terreno, às 18:00, estavam a participar nas operações de combate ao fogo 241 operacionais, com o apoio de 76 veículos e nove meios aéreos, disse ainda a fonte do CDOS.

com Lusa

Verifique também

Despiste de motociclo provoca um morto no concelho de São Brás de Alportel

Um homem morreu ontem na sequência do despiste do motociclo que conduzia, na zona de …

Folha do Domingo

GRÁTIS
BAIXAR