Pub

Os transportes urbanos geridos pelo município de Loulé naquela cidade, em Quarteira, Vilamoura e Almancil, assim como a ligação destas localidades à estação de caminho-de-ferro de Loulé vão passar a ser gratuitos, anunciou a autarquia.

Em comunicado, a Câmara de Loulé adianta que os circuitos geridos pela empresa municipal LC Global, bem como a ligação à estação de caminho-de-ferro de Loulé/Praia de Quarteira, “serão de utilização gratuita para todas as faixas etárias, não sendo necessária qualquer validação de bilhete ou cartão”.

Segundo o município, a iniciativa tem como objetivo apoiar as famílias e empresas, “visando a reativação da dinâmica social e económica do concelho, já que este serviço de transporte público é maioritariamente utilizado por pessoas que se deslocam ao seu local de trabalho, por idosos ou por jovens em idade escolar”.

Por outro lado, refere a nota, a decisão vai, igualmente, “ao encontro das políticas ambientais levadas a cabo nos últimos anos pela autarquia”, no sentido de incentivar os munícipes “a optar pelo transporte coletivo”.

Ao usar mais o transporte coletivo e menos o transporte individual, os cidadãos estarão a contribuir para “reduzir a emissão de poluentes atmosféricos, principais responsáveis pelo aquecimento global do planeta”.

A rede de transportes urbanos de Loulé é “um meio seguro, económico, prático e ambientalmente mais responsável para as deslocações da população em toda a área do concelho”, concluiu a autarquia.

Pub