Pub

"Vai ser um jogo importante, pois o Benfica é uma grande equipa e é a favorita para esse jogo", disse aos jornalistas o treinador finlandês Sami Hyypia no final de mais um treino da equipa germânica, que está a estagiar em Lagos.

O Benfica e o Bayern Leverkusen vão defrontar-se nos 16 avos de final da Liga Europa, numa eliminatória a duas mãos, com o primeiro jogo agendado para o dia 14 de fevereiro, na Alemanha, e o segundo para o dia 21 no Estádio da Luz, em Lisboa.

"Ainda não estamos a pensar no jogo com o Benfica, até porque existem jogos importantes para o campeonato antes desse embate. Vi o grande jogo que o Benfica com fez ontem [domingo] com o Estoril, e o jogo com o FC Porto, no fim-de-semana, também será visto por um de nós", disse Sami Hyypia.

O técnico antecipou "um desafio difícil”, porque o Benfica “é uma grande equipa”, mas insistiu que o Bayer ainda não pensa nessa eliminatória, pois tem primeiro de concentrar-se no campeonato.

Segundo Sami Hyypia, o estágio no Algarve "tem como objetivo, preparar a equipa para a segunda parte da temporada e procurar manter os jogadores fisicamente ao alto nível, devido à paragem do campeonato germânico".

"Já cá estivemos em 2012 e regressámos este ano devido às excelentes condições que temos aqui para trabalhar", observou.

Sami Hyypia, o agora treinador do Bayern Leverkusen, destacou-se no futebol como defesa central, tendo representado os ingleses do Liverpool entre 1999 e 2009.

O Bayer Leverkusen vai permanecer em Lagos até ao dia 12 de janeiro, devido à paragem de inverno da Bundesliga.

Lusa

Pub