Pub

"Será um jogo importantíssimo para conseguirmos a manutenção. Três pontos servirão para praticamente assegurar a manutenção e dar-nos a tranquilidade de que estamos à espera. Isso é o mais importante", disse Sérgio Conceição, na antevisão à partida.

Os algarvios querem também aproveitar o jogo com a equipa pacense para acabar com o jejum de vitórias em casa: o último triunfo foi diante o Beira-Mar, em jogo da 15ª ronda, realizado a 15 de janeiro. Quanto ao adversário de sábado, Sérgio Conceição deixou elogios para o trabalho realizado pelo técnico Henrique Calisto desde que chegou a Paços de Ferreira.

O Olhanense precisará de mostrar em campo "o mesmo espírito, dinâmica ofensiva e coesão defensiva" que teve antes do último jogo, a derrota no Dragão, por 2-0, para, "com maior ou menor dificuldade, conquistar os três pontos". Conceição garantiu que o jogo diante do FC Porto "foi uma situação isolada do resto do trabalho que se tem feito e daquilo que os jogadores têm feito", mas que isso "já faz parte do passado".

Apesar da posição tranquila na tabela classificativa, o treinador disse que o plantel está focado em garantir a manutenção e só depois começará a ser planeada a próxima época.

O Olhanense, oitavo classificado, com 29 pontos, e o Paços de Ferreira, 11º, com 25, jogam sábado no Estádio José Arcanjo, em Olhão, às 16h00.

Liliana Lourencinho com Lusa
Pub