Breves
Inicio | Igreja | Três novas religiosas vieram este ano trabalhar para o Algarve

Três novas religiosas vieram este ano trabalhar para o Algarve

Ir_josefina_teixeira
Ir. Josefina Teixeira
Ir_rosa_anjos
Ir. Rosa dos Anjos
Ir_maria_jose_pereira
Ir. Maria José Pereira

Em cada ano pastoral há sempre renovação nas comunidades religiosas presentes nas diversas dioceses. Neste ano de 2013/2014, na Igreja algarvia são três as novas colaboradoras que vieram ajudar no trabalho pastoral, todas elas pela primeira vez no Algarve.

A irmã Josefina Teixeira, da congregação das Missionárias Reparadoras do Sagrado Coração de Jesus, iniciou o seu trabalho como responsável pelo Setor da Catequese da Infância e da A  dolescência da diocese algarvia, substituindo a irmã São Paulo Monteiro.

Natural de Cabo Verde, veio de Roma onde esteve a estudar Pastoral Juvenil e Catequética na Pontifícia Universidade Salesiana.

Da mesma congregação religiosa é a irmã Rosa dos Anjos, natural do concelho de Amares, Braga, que está a colaborar na comunidade algarvia das Missionárias Reparadoras do Sagrado Coração de Jesus, com sede em Faro.

A irmã Maria José Pereira, da congregação das Filhas de Maria Auxiliadora (salesianas), é natural de Penafiel e veio do Estoril. Está a trabalhar no sector pré-escolar do Colégio de Nossa Senhora do Alto, em Faro.

Religiosos ou consagrados são os sacerdotes, irmãos ou irmãs, pertencentes a um(a) instituto/congregação religioso(a).

Verifique também

Bispo do Algarve preside à festa do Sagrado Coração de Jesus na maior comunidade portuguesa católica de Paris

O bispo do Algarve vai presidir este mês à solenidade do Sagrado Coração de Jesus …