Inicio | Economia | Turismo | Turismo do Algarve pediu à TAP que crie rotas entre Faro e cidades europeias

Turismo do Algarve pediu à TAP que crie rotas entre Faro e cidades europeias

Desiderio_silvaO presidente do Turismo do Algarve, Desidério Silva, apelou na sexta-feira à TAP para que crie novas rotas aéreas de ligação a Faro, sobretudo a partir de cidades europeias, para captar mais turistas para a região.

“A TAP em pouco ou nada tem contribuído para o desenvolvimento desta região com a sua política de não realizar voos de Faro para as cidades europeias, o que faz toda, mas toda a diferença na captação de turistas e mais voos para o Algarve”, afirmou.

Desidério Silva falava na II Cimeira do Turismo Português, em Vilamoura, que reuniu dezenas de empresários e decisores políticos e cujo encerramento esteve a cargo do primeiro ministro, Pedro Passos Coelho.

Em declarações à Lusa, à margem do evento, aquele responsável frisou que “o Algarve precisa da TAP” e que a transportadora, desde há muitos anos, apenas tem voos de ligação entre Faro e Lisboa, não aumentando a oferta de voos na região.

“A TAP não tem feito aquilo que, no meu entender, deve ser feito por uma companhia de bandeira”, concluiu, sublinhando que a empresa deveria ter um papel importante na captação de turistas para a região.

Verifique também

Algarve escolhido como melhor destino de golfe do Mundo para 2020

A Associação Internacional de Operadores de Turismo de Golfe (IAGTO) escolheu o Algarve como “melhor …