Inicio | Sociedade | Um dos projetos vencedores ao OP da União de Freguesias de Faro é da paróquia de S. Pedro

Um dos projetos vencedores ao OP da União de Freguesias de Faro é da paróquia de S. Pedro

Segundo informação divulgada pela União de Freguesias de Faro, um dos quatro projetos mais votados ao Orçamento Participativo 2018 daquela entidade está a substituição do telhado de uma casa pertencente à paróquia de São Pedro, usada para armazenar bens doados que se destinam as famílias carenciadas.

Segundo a autarquia, a proposta da comunidade paroquial foi a terceira mais votada, com 85 votos, logo depois da aquisição de lanchas tradicionais (saveiros), que “tem por objetivo dinamizar as regatas em saveiros por parte dos pescadores da Ilha da Culatra, tanto na Festa de Honra a Nossa Senhora dos Navegantes como em outros eventos de recreio e desportivos”.

A segunda proposta mais votada, designada “Bem-estar Animal – Esterilização e controlo de animais de companhia”, com 126 votos, propõe “uma verba destinada a cheques veterinários para facilitar o acesso de população carenciada aos tratamentos em clínicas veterinárias solidárias”.

A trás da proposta da paróquia de São Pedro ficou, com 35 votos, um projeto – “Faro & Bike” – que visa criar uma rede de estacionamentos para bicicletas e a realização de ações de sensibilização nesta temática.

A União das Freguesias de Faro considera “bastante significativa a participação cívica nesta edição do Orçamento Participativo, tanto na fase de apresentação de propostas como na fase de votação”. “Os proponentes serão também envolvidos na implementação destes projetos que decorrerá em 2019”, acrescenta, aquela entidade agradecendo “a participação de todos, pelas ideias, pelos projetos, pela votação e por marcarem presença neste exercício de democracia”.

Verifique também

Transações aduaneiras ilícitas entre Portugal e o Reino Unido fiscalizadas no Algarve

As autoridades portuguesas em parceria com uma entidade britânica uniram-se, em vários pontos do Algarve, …

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.