Pub

A Universidade do Algarve (UAlg) decretou três dias de luto académico, solidarizando-se com o “momento de tristeza” pelo falecimento dos alunos Rui Camilo Queiroz e Pedro Pestana Girão Leal Paço, em consequência do despiste, ontem à noite, da viatura ligeira onde seguiam na estrada do aeroporto em Faro.

O reitor da UAlg veio, “em nome de toda a comunidade académica, manifestar publicamente o mais profundo pesar pelo falecimento” dos alunos da licenciatura em Gestão da ESGHT – Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo.

Paulo Águas endereçou ainda “à família e aos amigos as mais sinceras e sentidas condolências”. A Instituição solidariza-se com este momento de tristeza, decretando três dias de luto académico.

De acordo com uma fonte do Comando Distrital de Proteção Civil de Faro (CDOS), o acidente ocorreu pelas 23:47, na Estrada Nacional 125-10, que é a via de acesso ao aeroporto de Faro.

A mesma fonte referiu que a viatura despistou-se tendo ido “embater num poste de eletricidade”.

Nas operações de assistência estiveram envolvidos 27 operacionais dos Bombeiros Sapadores de Faro, Guarda Nacional Republicana, Cruz Vermelha Portuguesa e da empresa de serviços energéticos EDP, apoiados por 13 veículos.

com Lusa

Pub