Pub

Mais de uma centena de cristãos, sendo que desses cerca de 60 eram adolescentes e jovens, reuniram-se naquela igreja para dar lugar nas suas vidas à oração e à interpelação vocacional.

Presidiu a esta Vigília de Oração o padre Pedro Manuel, director do Secretariado Diocesano da Pastoral Vocacional (SDPV), que exortou os jovens a colocar no horizonte das suas vidas a doação e entrega total de si mesmo por amor a Deus e para o serviço da Igreja, frisando que “em cada um de nós reside a arte de fazer do nosso mundo um mundo melhor”.

Apelou também a cada um dos presentes para que colocassem as várias possibilidades de se doarem a Deus, à Igreja e ao mundo, pois ninguém deve excluir, à partida, a ideia de ser chamado a uma vocação mais específica, quer à vida consagrada, quer ao sacerdócio.

A vigília foi muito participada e contou com intervenções, incluindo a ação de jovens oriundos das paróquias de São Sebastião e São Clemente de Loulé, Quarteira, Ferreiras, Silves, Almancil, Estoi e São Pedro de Faro que no fim se mostraram muito agradados e felizes com a realização e temática da iniciativa.

Esta vigília entra na continuidade de um trabalho intenso que o SDPV tem vindo a fazer na Diocese do Algarve ao longo deste último ano e meio e que procura levar os jovens cristãos e as comunidades cristãs paroquiais a pensar e rezar nas suas vidas a realidade e possibilidade de uma vida consagrada a Deus e à Igreja.

Clique na foto para vê-la maior

Pub