Breves
Inicio | Desporto | Vilamoura recebe nata do hipismo internacional durante seis semanas

Vilamoura recebe nata do hipismo internacional durante seis semanas

Vilamoura_atlantic_tourCerca de 300 cavaleiros e um milhar de cavalos vão estar até 03 de abril a competir em Vilamoura, no distrito de Faro, na terceira edição da Atlantic Tour, um concurso hípico internacional que irá ajudar a hotelaria e a restauração da região a atravessar a época baixa.

Segundo o organizador do ‘Vilamoura Atlantic Tour 2016’, António Moura, trata-se de “um dos mais prestigiados concursos hípicos a nível internacional, atraindo a elite dos cavaleiros de saltos de obstáculos”.

Os números distribuídos pela organização indicam que a “cidade equestre” algarvia vai receber 1000 cavalos e 300 cavaleiros oriundos de 27 países, um número de pessoas que chega aos 2.000 se se contarem com os acompanhantes, júris, veterinários, tratadores e responsáveis pela organização.

O presidente da câmara de Loulé, Vítor Aleixo, e o presidente da Região de Turismo do Algarve, Desidério Silva, presentes na apresentação da prova também salientaram a importância do evento para os hotéis e restaurantes da zona.

O Vilamoura Atlantic Tour e os participantes nas provas, com um elevado poder de compra, representam um “forte impulso” para o turismo algarvio, em plena época baixa.

Com um orçamento previsto de cerca de 1,5 milhões de euros, a organização da prova estima em 21 milhões de euros o impacto económico total na região.

No recinto em que as provas vão decorrer são esperadas uma média diária de 1.000 pessoas durante seis semanas.

Para tornar mais atrativo o evento, os prémios a atribuir chegam aos 800 mil euros para 19 provas que pontuam para o Campeonato da Europa e para os Jogos Olímpicos.

Verifique também

FC Porto conquista Copa Ibérica em Portimão

O FC Porto conquistou ontem a Copa Ibérica de futebol, ao conseguir dar a volta …