Pub

"Este é o nosso ano e é para ganhar a Volta. Trabalhem para isso", disse aos ciclistas, na sua mensagem, o presidente do Centro de Ciclismo de Loulé, Manuel Baptista, durante a apresentação oficial da equipa, realizada em Loulé.

O responsável acrescentou depois que as "exigências têm subido sempre" desde que criaram a equipa, há seis anos, tendo chegado agora "a vez de apostar mais alto, na principal prova nacional".

Para o diretor desportivo, Jorge Piedade, trata-se de um objetivo "ambicioso", mas à altura do conjunto algarvio.

"É uma tarefa complicada, mas, depois de termos andado a discutir a Volta a Portugal em 2009, creio que temos condições para ganhar, nomeadamente com o João Cabreira", frisou.

O ciclista português é o chefe de fila do conjunto algarvio, secundado pelos espanhóis Santiago Perez e Constantino Zaballa, dois dos cinco reforços para esta temporada, e por mais nove corredores lusos.

"Saíram alguns corredores, mas, com os reforços garantidos, creio que temos uma equipa ainda melhor do que a do ano passado, muito mais equilibrada e competitiva", comentou Jorge Piedade.

O diretor desportivo revelou que a equipa louletana tenciona também apostar nas corridas no estrangeiro, contando com oito provas desse tipo no seu calendário.

De acordo com Manuel Baptista, o orçamento da equipa manteve-se igual ao do ano passado, na ordem dos 250 mil euros.

"É a verba mínima considerada necessária para uma época positiva. Cria algumas dificuldades, mas temos uma grande organização e controlo de despesas", sublinhou.

Plantel:
João Cabreira, Bruno Pinto (ex-Barbot-Siper), Bruno Saraiva, Celestino Pinho (ex-LA-Paredes Rota dos Móveis), César Quitério, Constantino Zaballa (ex-LA-Paredes Rota dos Móveis), Daniel Silva, Pedro Lopes, Pedro Soeiro, Rogério Baptista, Santiago Pérez (ex-Madeinox-Boavista) e Tiago Silva (ex-CC Lugo-Artesanía de Galicia).

Lusa

Pub