Pub

Como duas seleções registaram igual número de pontos (7), de golos marcados e sofridos (7-1), os regulamentos ditam que o desempate seja feito por sorteio para que seja encontrado o vencedor do grupo, tendo saído a “fava” a Portugal.

O segundo lugar do Grupo C, apenas dará à seleção portuguesa a possibilidade de lutar pelo nono lugar do torneio, com a Islândia, em encontro marcado para quarta feira, às 13:00, no Estádio Algarve, em Faro.

A turma portuguesa que hoje venceu a Áustria, por 2-1, falha assim o objetivo de conquistar o sétimo lugar, naquela que seria a melhor classificação de sempre (o melhor que conseguiu foi o oitavo lugar em 2004 e 2008).

Na fase de grupos que hoje terminou, Portugal averbou duas vitórias, uma goleada com as Ilhas Faroé (5-0), na jornada inaugural, e com a Áustria (2-1), e um empate a zero com a Roménia, enquanto a seleção do leste venceu a sua congénere austríaca (2-0) e as Ilhas Faroé (5-1).

A final do 17.º Mundialito de futebol feminino oporá Estados Unidos e Alemanha, campeã do mundo, seleções que somaram por vitórias todos os jogos da fase de grupos, vencendo respetivamente, o Grupo B e o Grupo A.

As norte-americanas bateram hoje a Suécia (2-0), repetindo vitória alcançada na primeira ronda diante da Islândia (2-0), enquanto que frente Noruega venceram pela margem mínima.

A Alemanha voltou hoje a conseguir um resultado expressivo frente à China (5-0), depois de ter infligido goleadas à Dinamarca (4-0) e à Finlândia (7-0).

A China alcançou o terceiro lugar do Grupo A, com quatro pontos, mais um que a Dinamarca, terceiro, enquanto a Finlândia conquistou o quarto posto, com um ponto.

No Grupo B, a Suécia garantiu o segundo lugar, com quatro pontos, seguida da Noruega, que hoje venceu a Islândia (3-2), com igual número de pontos, mas com desvantagem nos golos marcados.

No Grupo C, o terceiro lugar ficou entregue à Áustria (três pontos), enquanto que a estreante Ilhas Faroé, classificou-se no último lugar, sem qualquer ponto.

Lusa

Pub