Pub

No ano em que irá decorrer o Campeonato do Mundo, na Alemanha, de 26 de Junho a 17 de Julho, este torneio servirá de preparação para muitas das estrelas que vão estar na região.

Participam doze selecções divididas em três grupos: Japão, Finlândia, Estados Unidos (primeira classificada do ranking da FIFA) e Noruega (Grupo A), Suécia, China, Islândia e Dinamarca (Grupo B) e Portugal, Chile, País Gales e Roménia (Grupo C).

Esta organização da Federação Portuguesa de Futebol, em parceria com a Associação de Futebol do Algarve, conta ainda com o apoio e a colaboração da FIFA que leva a efeito, na mesma altura, um workshop de formação sobre arbitragem com a presença de mais de meia centena de árbitras, oriundas de todo o Mundo.

À semelhança do que aconteceu em anos anteriores, o Algarve Cup vai promover uma temática relacionada com a responsabilidade social. Desta forma, o torneio vai associar-se à iniciativa das Nações Unidas, que proclamou 2011 como “Ano Internacional das Florestas”, com o objectivo de sensibilizar para a gestão sustentável, conservação e desenvolvimento sustentável de todos os tipos de florestas.

Pub