Pub

Padre_goncalo_portocarrero_almada_zita_seabraZita Seabra vem ao Algarve apresentar “Auto de Fé – A Igreja na inquisição da opinião pública”, uma publicação lançada há um ano e que resulta de uma entrevista feita por si ao padre Gonçalo Portocarrero de Almada.

Capa do livro
Capa do livro

A apresentação terá lugar no próximo dia 8 de novembro, pelas 21.15h, no Seminário de São José, em Faro.

Depois de ter acompanhado o padre Gonçalo Portocarrero de Almada a uma sessão às Caldas da Rainha, onde o ouviu responder com frontalidade a questões simples mas ao mesmo tempo tão complexas como “o que é o céu e onde está?”, Zita Seabra convidou o sacerdote do Opus Dei para uma longa entrevista que viesse a resultar num livro. O padre Gonçalo Portocarrero de Almada anuiu ao convite sem colocar qualquer limite nem aos temas a abordar nem à forma e conteúdo das perguntas.

O livro de 270 páginas, que agora será apresentado no Algarve, transcreve, assim, uma conversa que muitos considerariam improvável entre a antiga dirigente comunista e o padre Gonçalo Portocarrero de Almada que resultou da gravação de diversas horas de diálogo.

A eterna e muito atual discussão entre fé e razão, ou a ciência como fronteira da fé, o mal e o pecado face a um Deus criador, o papel da Igreja Católica no mundo de hoje, a fundação do Cristianismo, ou a figura de Jesus Cristo enquanto ponto de partida e de chegada do Cristianismo e a existência na existência de Deus são alguns dos temas abordados por Zita Seabra e a que o padre Gonçalo Portocarrero de Almada responde.

Pub