Pub

Lar_maeA maternidade do Hospital Particular do Algarve e o projeto “Ervilhitas” vão promover o “1º Encontro Ervilhitas” que terá uma vertente solidária para com o Lar da Mãe, uma valência da Cáritas Diocesana do Algarve que acolhe mulheres grávidas que querem ter os seus filhos e não têm condições para tal, muitas delas abandonadas pelas famílias e vítimas de maus-tratos por parte dos companheiros.

Cartaz
Cartaz

O “1º Encontro Ervilhitas”, no dia 17 deste mês, destinado a grávidas, pais e bebés, será constituído por uma caminhada tendo como ponto de encontro a entrada do Ludo, na estrada para a Praia de Faro e os participantes são convidados a levar artigos de puericultura e alimentação infantil que depois serão entregues à Cáritas algarvia.

Esta iniciativa solidária irá estender-se por todo o mês de maio, sendo promovida, através da página do facebook do “Ervilhitas”, toda uma ação de donativos para aquela valência da Cáritas.

O projeto “Ervilhitas” conta com uma equipa multidisciplinar que trabalha na formação e componente física de futuros pais e bebés, realizando com estes diversos eventos em vários locais, embora com predominância no Hospital Particular do Algarve.

Trata-se, portanto, de um conjunto de serviços como cursos, aulas e workshops, promovidos por uma equipa de profissionais especializados nas mais diversas áreas relacionadas com a gravidez, parto, pós-parto e com o bebé, que tem como missão dotar os futuros pais de “competências que lhes permitirão vivenciar de uma forma mais confiante e feliz a experiência da parentalidade”, ao mesmo tempo que visa “apoiar, orientar, informar e facultar formações indispensáveis ao desenvolvimento harmonioso” da família em crescimento.

A inscrição para o encontro é gratuita, podendo ser feita através da página do facebook do “Ervilhitas” ou pelo email ervilhitas@gmail.com.

Pub