Uma adolescente de 15 anos faleceu ontem à tarde vítima de atropelamento na zona do Montenegro, na estrada que dá acesso ao aeroporto de Faro.

O acidente que vitimou mortalmente Rute Oliveira, aluna do 8º ano no Agrupamento Escolas do Montenegro, deu-se quando a jovem tentava atravessar a estrada, após as aulas.

Contactada pela Lusa, fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) referiu que o alerta para o acidente foi dado às 15:48, tendo a jovem sido transportada com ferimentos graves para a unidade de Faro do Centro Hospitalar e Universitário do Algarve.

Segundo a mesma fonte, a jovem acabou por morrer no hospital de Faro, para onde foi também transportado o condutor, um homem com 38 anos, que apresentava escoriações na face.
De acordo com a fonte da GNR, o condutor, que seguia no sentido Faro – aeroporto, “não se terá apercebido” de que a jovem estava a atravessar a estrada, uma variante da Estrada Nacional 125, com quatro faixas e uma ponte aérea para o atravessamento de peões.

A Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento Escolas do Montenegro emitiu ontem uma nota de pesar a manifestar as “condolências à família, amigos e colegas da aluna” e a informar do cancelamento da realização do desfile de Carnaval.

com Lusa