Pub

Apresentacao_abel_xavier_farenseO treinador Abel Xavier anunciou hoje que decidiu não continuar no comando do Farense, 11.º classificado da última edição da II Liga portuguesa de futebol.

“Decidi não continuar. Falei com o presidente [António Barão] e disse que não continuava. Não existe nenhuma rotura com o clube ou com o presidente, mas sim apreço e reconhecimento pela sua obra. Desejo-lhes o melhor”, disse o técnico, em declarações à Lusa.

Abel Xavier, que na época passada tinha orientado o Olhanense, chegou a Faro em dezembro e somou 11 vitórias, oito empates e dez derrotas em 29 jogos do segundo escalão.

O treinador agradeceu aos adeptos, que considerou terem sido “fantásticos no apoio à equipa, especialmente a claque South Side Boys”, e deixou uma palavra para “os grandes protagonistas”, os jogadores.

“Trabalhámos juntos em todos os momentos, com respeito, disciplina e exigência no trabalho. Foi gratificante sentir o crescimento individual e coletivo na dedicação, no empenho e no compromisso, por isso, o meu obrigado”, prosseguiu.

Questionado sobre o seu futuro, Abel Xavier disse que está “a estudar outras opções” para dar continuidade à sua carreira.

O Farense terminou a segunda época consecutiva na II Liga no 11.º lugar, com 62 pontos, sendo a melhor equipa algarvia em prova.

Pub