Inicio | Desporto | Abel Xavier promete trabalho e compromisso com a causa do Farense

Abel Xavier promete trabalho e compromisso com a causa do Farense

Apresentacao_abel_xavier_farenseO novo técnico do Farense, Abel Xavier, apresentado hoje, prometeu “trabalho e compromisso com a causa” do clube algarvio, atual 12.º classificado da II Liga de futebol.

“O que prometo incutir nos jogadores é trabalho e compromisso com a causa. Os objetivos passam por ganhar jogos. Eu percebo a mística e respeito a história do clube mas, neste momento, o que conta é o presente”, disse o técnico, durante a sua apresentação, realizada no Estádio de São Luís, em Faro.

Abel Xavier, de 42 anos, substituiu Pedro Correia no cargo e assinou contrato por uma época e meia.

O novo treinador do Farense considerou o projeto “aliciante” depois de observar a realidade da II Liga, por existir potencial e se identificar com o grupo de jogadores que terá à disposição.

“Não consigo projetar as coisas a longo prazo. Queremos pôr a equipa com mais ritmo competitivo. Esta equipa pode fazer mais, vai fazer mais e deve fazer mais”, disse o técnico, sem responder diretamente à questão da candidatura a uma subida de divisão.

O treinador português pretende incutir essa responsabilidade nos jogadores, uma vez que o Farense é “um clube especial” e quer “entrar em todos os jogos, quer seja no [estádio de] São Luís quer seja fora, para ser dominante e jogar sempre para ganhar”.

O presidente do Farense e da SAD, António Barão, considerou Abel Xavier “o treinador indicado para fazer o clube voltar aos lugares cimeiros” da classificação, admitindo ter gostado do projeto apresentado pelo técnico e dos seus conhecimentos sobre a equipa.

Abel Xavier, que se estreia no domingo, na receção ao Marítimo B, na 18.ª jornada da II Liga, será coadjuvado por Antero Afonso e José Serrão, que transitam da anterior equipa técnica, e por Daniel Castro.

O anterior técnico, Pedro Correia, abandonou o Farense na semana passada para abraçar um projeto na China, tendo o adjunto Antero Afonso assumido o comando técnico no empate caseiro com o Trofense (1-1), no domingo.

Abel Xavier, que cumpriu no domingo 42 anos, vai ter na capital algarvia a sua segunda experiência oficial como técnico principal, depois de, no início da época passada, ter orientado o “vizinho” Olhanense.

O treinador deixou o Olhanense no 11.º lugar, após oito jornadas na I Liga, saindo após alguns atritos com os responsáveis da administração da SAD, cuja equipa acabou despromovida ao segundo escalão.

Com 17 jogos disputados, o Farense ocupa atualmente o 12.º lugar da II Liga, com 21 pontos, menos 11 que a dupla que lidera a tabela, formada por Freamunde e Oliveirense.

Verifique também

Noruega conquistou pela quinta vez a Algarve Cup

A Noruega conquistou ontem pela quinta vez a Algarve Cup de futebol feminino, depois de …