Inicio | Política | Adriano Pimpão preside à Assembleia Intermunicipal da AMAL

Adriano Pimpão preside à Assembleia Intermunicipal da AMAL

Adriano_pimpaoO antigo reitor da Universidade do Algarve Adriano Pimpão, atual presidente da Assembleia Municipal de Loulé, foi eleito para presidir à Assembleia Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL), anunciou a câmara algarvia.

Adriano Pimpão sucede no cargo ao também socialista Luís Coelho, antigo presidente da Assembleia Municipal de Faro.

Nascido em Lisboa, a 25 de agosto de 1948, Adriano Pimpão reside em Boliqueime, no concelho de Loulé, e é licenciado em Finanças, pela Universidade Técnica de Lisboa, onde também fez um Doutoramento em Economia, e conta com uma pós-graduação em Economia Pública, pela Universidade de Paris X-Nanterre, referem os dados biográficos contidos numa nota de imprensa da Câmara de Loulé.

“Foi diretor regional de Planeamento na CCR Algarve. Ex-reitor da Universidade do Algarve e ex-presidente do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas, foi secretário de Estado do Desenvolvimento Regional nos governos de António Guterres. É membro da Ordem dos Economistas e foi presidente do Banco Alimentar contra a Fome no Algarve”, adiantou ainda a autarquia algarvia.

Adriano Pimpão é também professor catedrático da Universidade do Algarve e presidente do Conselho Consultivo da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior, sendo também membro do Conselho Económico e Social, acrescentou.

Verifique também

Parlamento louva Universidade do Algarve pelos 40 anos de existência

A Assembleia da República aprovou ontem dois votos de louvor apresentados por PSD e por …