Pub

No entanto, esta não é a única nomeação para a região algarvia. O recente Conrad Algarve, na Quinta do Lago, disputa os títulos de «Melhor Hotel da Europa», «Melhor Resort da Europa» e «Melhor Resort de Golfe da Europa» e a Vila Joya, em Albufeira, luta pelo título nas categorias de «Melhor Boutique Hotel da Europa» e «Melhor Boutique Resort da Europa» (que mantém desde 2005), enquanto o Martinhal Beach Resort & Hotel, em Sagres, concorre para «Melhor Resort Familiar da Europa» e «Melhor Villa Resort da Europa».
Os outros nomeados do Algarve são o Club Med da Balaia, em Albufeira («Melhor Resort Tudo Incluído da Europa»), o Pine Cliffs Resort, em Albufeira, («Melhor Resort da Europa»), o Dona Filipa Hotel & San Lorenzo Golf Resort, em Vale do Lobo, («Melhor Resort de Golfe da Europa»), o Longevity Wellness Resort, em Monchique («Melhor Resort Spa e Bem-estar da Europa») e o Hotel Quinta do Lago («Melhor Resort de Golfe da Europa»).
Para o presidente do Turismo do Algarve, Desidério Silva, as nomeações são «uma prova da qualidade da nossa região – uma região de excelência».
Eleito «Melhor Destino de Golfe da Europa» em 2012, Portugal irá agora disputar o galardão juntamente com Inglaterra, França, Alemanha, Irlanda, Escócia e Espanha.
Os World Travel Awards distinguem os melhores exemplos de boas práticas no setor das viagens e turismo à escala global. A votação é realizada online pelo público, por profissionais de agências de viagens e turismo de todo o mundo e os resultados serão anunciados no mês de agosto em Antalya, na Turquia.

Lúcia Costa

Pub