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O AlgarveShopping passa, assim, a dispor de 130 lojas distribuídas por uma área de aproximadamente 45.500 m² e de um espaço de restauração melhorado, assumindo «um papel relevante na dinamização do comércio e na oferta comercial para os turistas que visitam a região».
Em termos de oferta comercial, a grande novidade é a entrada da C&A e da H&M, passando este centro comercial a «albergar as maiores lojas de ambas as insígnias em toda a região algarvia». Esta expansão atraiu, ainda, a entrada de mais cinco novas lojas de moda, acessórios e perfumaria como a G-Star Raw e a Rockport, que são as únicas instaladas no Algarve, a Levi’s, Claire’s e Kiko Make Up.

Para Fernando Guedes de Oliveira, CEO da Sonae Sierra “a expansão do AlgarveShopping, reflete a contínua preocupação da Sonae Sierra na valorização dos seus centros comerciais, no reforço da oferta comercial e na capacidade de atração de lojistas relevantes por parte dos Centros Comerciais da Sonae Sierra. Este investimento é ainda um importante contributo para a região, pois permite a criação de cerca de 100 novos postos de trabalho, que vão reforçar os 1.000 empregos diretos já existentes no Centro.”

A Sonae Sierra já investiu 13 milhões de euros desde 2010 na região do Algarve, que contribuiu para a criação de um total de 2.000 postos de trabalho diretos no conjunto dos três centros comerciais. Com uma afluência de cerca de 6 milhões de visitantes o objetivo da renovação «foi o de responder às atuais tendências do mercado, exigências dos visitantes e adaptá-lo ainda mais à oferta turística da região».

Lúcia Costa

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