Breves
Inicio | Desporto | Algarvia Liliana Veríssimo sagrou-se campeã nacional de Triatlo Longa Distância

Algarvia Liliana Veríssimo sagrou-se campeã nacional de Triatlo Longa Distância

Foto © Clarisse Henriques/Federação de Triatlo de Portugal

No passado domingo, a algarvia Liliana Veríssimo, do Núcleo do Sporting da Golegã, sagrou-se campeã nacional de Triatlo Longa Distância.

A triatleta competiu no 5.º Triatlo Longo de Vilamoura que recebeu a terceira e última etapa do Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo de Longa Distância e o Campeonato Individual de Triatlo de Longa Distância.

A partida realizou-se na praia de Vilamoura num percurso triangular de duas voltas, num total de 3000 metros, seguidas de três voltas de ciclismo com 121.750 quilómetros, terminando com seis voltas de corrida num total de 29.600 quilómetros.

Liliana Veríssimo terminou a prova com a marca de 7 horas, 21 minutos e 25 segundos.

Foto © Clarisse Henriques/Federação de Triatlo de Portugal

“Foi uma época bastante positiva com a conquista de objetivos e vários títulos a somar a este último de campeã nacional de triatlo longo”, declarou a algarvia.

“O tempo ajudou, sem muito calor e vento, com uma saída da água na terceira posição, o que me surpreendeu, pois contava sair um pouco mais atrás”, acrescentou a triatleta que tentou recuperar logo nos primeiros quilómetros num percurso de ciclismo duro e desafiante, com algum vento o que a obrigou a gerir o esforço. “Acabei por alcançar as primeiras atletas e chegar ao PT com alguma vantagem”, concluiu, apresentando os “parabéns a todos os que se propuseram a fazer e terminar esta prova durinha!”.

“A meta de Liliana era lutar pelo pódio, tarefa que sabia que não iria ser fácil pelas variantes que podem surgir numa prova longa e pela participação de algumas atletas que tiveram grande evolução nesta época”, explica a Federação de Triatlo de Portugal.

Ana Lopes, do CNATRIL Triatlo, alcançou a segunda posição, com 07:38:16, e foi vice-campeã da distância. Hanna de Sousa, individual, ficou na terceira posição com 07:52:36.

Liliana Veríssimo já tinha conquistado este ano o título de campeã do mundo de Dualtlo Standart, no seu setor etário – 30-34 anos – em Pontevedra, o título de vice-campeã mundial de Triatlo Longo em Pontevedra, o título de campeã nacional de Duatlo Sprint e o título de vice-campeã nacional de Triatlo de Média Distância, para além da participação no Mundial Ironman 70.3 Nice, em que alcançou o 56º lugar.

Verifique também

Portugal goleia no Algarve a Lituânia e fica a um triunfo do apuramento para o Euro2020

A seleção portuguesa de futebol goleou hoje a Lituânia por 6-0, no seu penúltimo encontro …