Breves
Inicio | Política | Ana Veiga é a candidata da CDU à Câmara de Monchique

Ana Veiga é a candidata da CDU à Câmara de Monchique

A coligação Democrática Unitária (CDU) vai candidatar a professora Ana Veiga à Câmara de Monchique, nas eleições autárquicas de 01 de outubro, para reforçar a votação alcançada em 2013, anunciou a coligação PCP/PEV.

A Direção da Organização Regional do Algarve (DORAL) do PCP, indicou que o objetivo da candidatura da CDU, “é reforçar o número de votos e mandatos naquele concelho da serra algarvia, dando continuidade ao crescimento que se verificou nas últimas eleições”.

Ana Filipa de Jesus Veiga, de 32 anos, natural de Monchique, concorre, pela primeira vez, como independente nas listas da CDU a um cargo autárquico.

Licenciada em 2007 no curso de professores de 1.º ciclo do ensino básico, na Escola Superior de Educação de Beja, a candidata comunista exerce funções como professora a título particular em Portimão, concelho onde reside.

“A proposta da CDU é apresentar-se neste concelho com um projeto alternativo à gestão autárquica na defesa dos interesses e melhoria da população de Monchique”, sublinhou a Coligação Democrática Unitária.

A CDU anunciou também António Justino, de 63 anos, como primeiro candidato à Assembleia Municipal de Monchique.

O candidato, natural de Monchique, empresário ligado à área profissional da carpintaria, desempenha as funções de deputado na Assembleia Municipal, para o qual foi eleito em 2013 nas listas da CDU, e é membro do Partido Comunista Português (PCP).

António Justino é dirigente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Monchique e da Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas.

Nas eleições autárquicas de 2013, a CDU foi a quarta força política mais votada, com 181 votos (4,94%), tendo o PSD conquistado a maioria, 47,42% (três mandatos), o PS obteve 32,19% (dois mandatos) e o Grupo de Cidadãos 10,51%.

Rui André conseguiu recuperar a Câmara para o PSD, que apenas liderou a autarquia durante um mandato, entre 1976 e 1979, destronando Carlos Tuta (PS), eleito pela primeira vez em 1983 e que era o mais antigo presidente de Câmara na região.

Verifique também

Catarina Martins veio ao Algarve prometer esforço para lutar contra precariedade laboral na próxima legislatura

A coordenadora nacional do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, garantiu na quinta-feira, no Algarve, que …