Pub

Jorge_paixao_olhanenseO treinador António Conceição deixou na última quarta-feira o comando técnico do Olhanense, 15.º classificado da II Liga de futebol, três meses depois de ter ingressado no emblema algarvio, disse à Lusa o presidente da SAD, Isidoro Sousa.

O dirigente do Olhanense indicou que a iniciativa partiu do técnico, que não resistiu à pesada derrota com o FC Porto B (7-0), no passado domingo, em jogo da 10.ª ronda da prova, e na quarta-feira, após dois dias de folga, negociou a rescisão de contrato com a SAD algarvia.

O clube anunciou no mesmo dia Jorge Paixão como o novo treinador que foi ontem apresentado.

O técnico chegou a comprometer-se com a equipa de Olhão antes do arranque da época, aceitando depois, com o consentimento dos algarvios, um convite para ingressar no Zawisza Bydgoszcz (Polónia), do qual acabou por sair, no final de agosto, devido a maus resultados.

“A porta ficou aberta e achámos que, neste momento, seria a melhor opção. O nosso objetivo continua a passar pela subida de divisão”, disse à Lusa Isidoro Sousa.

Ontem à tarde, na apresentação oficial, Paixão lamentou a decisão de ingressar no clube polaco. “Dei um passo em falso na carreira, foi um erro ter ido para a Polónia. Agora estou aqui para remendar esse erro e dar tudo para que possamos ser felizes no final do campeonato”, afirmou.

Jorge Paixão sabe das ambições do Olhanense e assumiu a luta pela subida: “É um campeonato longo e espero dar essa alegria. Vamos fazer tudo o que for possível, mesmo sabendo que não vai ser fácil”, afirmou.

Antes da etapa na Polónia, Jorge Paixão, de 48 anos, passou por Sporting de Braga, Farense, Al-Mesaimeer (Catar), Mafra, Estrela da Amadora, Recreativo Caála (Angola), Pontassolense, Atlético, Real Massamá, Fátima, Casa Pia e Almada.

Paixão vem acompanhado por Rodolfo Correia e Filipe Silvério. Tendo já trabalhado anteriormente com o novo técnico, o treinador de guarda-redes Valter Onofre, continua ao serviço do Olhanense, integrando agora a equipa de Jorge Paixão.

A estreia oficial do novo treinador do Olhanense está marcada para dentro de semana e meia, na receção ao Oriental, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal.

O emblema algarvio, despromovido na época passada após cinco temporadas no escalão principal, assumiu-se como candidato à subida no início da época, mas, após dez jornadas, segue na metade inferior da tabela, tendo sido igualmente eliminado na Taça da Liga.

com Lusa

Pub