Inicio | Política | António Eusébio, líder do PS/Algarve, é o candidato socialista à Câmara de Faro

António Eusébio, líder do PS/Algarve, é o candidato socialista à Câmara de Faro

O presidente do PS/Algarve e deputado na Assembleia da República, António Eusébio, é o candidato socialista à Câmara de Faro nas eleições autárquicas, nome escolhido pela maioria dos militantes da concelhia local, informou no domingo o partido.

Em comunicado, o PS/Faro indicou que o nome de António Eusébio foi o mais votado na assembleia de militantes, realizada na sexta-feira, ao recolher 86,2% dos votos para liderar a lista à autarquia da capital do Algarve, presidida atualmente por Rogério Bacalhau (PSD).

António Eusébio, de 50 anos, engenheiro civil, presidiu à Câmara Municipal de São Brás de Alportel, entre 2001 e 2013, e lidera a Federação do PS/Algarve desde 2012, funções que acumula com as de deputado no parlamento, onde é membro das comissões parlamentares de Economia, Educação e Ensino Superior e de Defesa.

De acordo com os socialistas, António Eusébio “representa a forte aposta do PS para a vitória na Câmara de Faro, numa estratégia de mudança e de progresso para o município, assente nas pessoas e nas qualidades ambientais, patrimoniais e culturais, impulsionadora de uma nova visão e ambição para a afirmação do município enquanto polo de dinamismo empresarial, universitário e de coesão social”.

Em 2013, a coligação PSD/CDS-PP/MPT/PPM venceu as eleições no concelho de Faro, com 33,94% dos votos (quatro eleitos), o PS alcançou 32,33% (quatro eleitos) e a CDU 12,76% (um eleito).

O PS lidera 10 dos 16 concelhos do distrito de Faro, sendo cinco liderados pelo PSD e um pela CDU.

Verifique também

Câmara de Silves aprova orçamento de 51,9 milhões de euros para 2020

A Câmara de Silves aprovou um orçamento municipal de 51,9 milhões de euros para 2020, …