Inicio | Cultura | Artista inglês espalha 10 originais para “Caça ao Tesouro” em Loulé

Artista inglês espalha 10 originais para “Caça ao Tesouro” em Loulé

Dom_pattinsonO artista urbano inglês Dom Pattinson está no Algarve e prepara-se para espalhar, em cinco locais do concelho de Loulé, 10 originais seus para uma espécie de “Caça ao Tesouro” que decorrerá na quinta-feira.

Cada peça tem um valor estimado de aproximadamente 2.600 euros, mas será gratuita para quem, na quinta-feira, encontrar as peças, que vão estar em locais públicos com uma explicação sobre o desafio.

A iniciativa é promovida pela galeria ArtCatto, instalada em Loulé, que no mesmo dia inaugura a primeira exposição de obras do artista em Portugal.

“Estou entusiasmado por poder expor na ArtCatto Gallery e apresentar-me à fraternidade da arte de rua algarvia”, disse à Lusa Dom Pattinson.

Admitindo estar ansioso por deixar alguns ‘brindes’ em Loulé, Almancil, Quinta do Lago, Vale do Lobo e Vilamoura, dois por localidade, Dom Pattinson, aguarda também para “depois ver alguns sorrisos nos rostos dos localizadores”.

O localizador de cada obra é convidado a tirar uma fotografia com a mesma e enviá-la para a galeria responsável pelo desafio e a conhecer o artista durante a exposição.

Depois de já ter feito o mesmo em Londres e Nova Iorque, Dom Pattinson – que foi recentemente motivo de notícia quando George Clooney escolheu duas das suas obras para oferecer como prenda de casamento a Brad Pitt e Angelina Jolie -, repete agora o evento no Algarve, na mesma data da inauguração da sua primeira exposição em Portugal.

Na exposição que a galeria está a preparar vão estar ainda em exibição obras de outros artistas internacionais, como Adrian Pritchard, Georg Scheele, George Underwood e Pascale Fey.

Verifique também

Altares da igreja do Carmo em Faro estão a ser restaurados

A igreja de Nossa Senhora do Carmo, em Faro, está a ser alvo de obras …