Pub

O independente Francisco Keil do Amaral é o candidato da Coligação Democrática Unitária (CDU) à presidência da Câmara de São Brás de Alportel.

Francisco Keil do Amaral, de 53 anos, é técnico superior, tem estado a prestar serviço no Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e integra os órgãos autárquicos municipais desde 2009, ano em que foi eleito pela primeira vez nas listas da CDU para a Assembleia Municipal de São Brás de Alportel.

O candidato definiu como principais objetivos da sua candidatura “elevar a CDU para novos e mais elevados níveis de responsabilidade e intervenção na gestão e definição da política municipal”.

A candidatura encabeçada por Francisco Keil do Amaral considera ser “possível” a CDU obter um “reforço eleitoral” nas próximas eleições autárquicas de 01 de outubro e afirmar a coligação, composta pelo Partido Comunista Português (PCP) e pelo Partido Ecologista “Os Verdes” (PEV), como uma “força indispensável e necessária” para defender os “mais genuínos interesses das populações” e “melhorar” as suas condições de vida.

O candidato da CDU terá como rivais o atual presidente da Câmara, Vítor Guerreiro, que se recandidata a um segundo mandato pelo PS, e Bruno Sousa e Costa, que encabeça a lista da coligação formada por PSD, CDS-PP, MPT e PPM.

Vítor Guerreiro foi eleito presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, em 2013, com 45,69% dos votos, resultado que lhe permitiu assegurar para o PS três dos cinco mandatos em disputa, contra os 40,39% dos votos do PSD, que lhe garantiram os outros dois vereadores.

As eleições autárquicas realizam-se a 01 de outubro.

Pub