Inicio | Política | Autárquicas: Independente Sandra da Costa é a candidatado BE em Albufeira

Autárquicas: Independente Sandra da Costa é a candidatado BE em Albufeira

A independente Sandra da Costa é a candidata do Bloco de Esquerda (BE) à presidência da Câmara de Albufeira nas próximas eleições de 01 de outubro, num município que está sob a liderança do PSD desde 2001.

A candidatura da professora e empresária, de 40 anos, foi apresentada no primeiro dia deste mês durante um jantar que contou com a presença da deputada Mariana Mortágua, na Ferreiras, freguesia do concelho de Albufeira, onde a candidata reside.

Sandra da Costa, cuja candidatura decorre sob o lema “Unidos por Albufeira – Renovar a Confiança”, vai disputar o cargo com o atual presidente, Carlos Silva e Sousa (PSD), Ricardo Clemente (PS), Isabel Machadinho (PAN) e Manuela Jorge (CDU).

A independente Ana Vidigal, que já se anunciara como candidata pelo movimento Vontade Independente Viver Albufeira (VIVA), aguarda ainda uma resposta do tribunal à contestação da rejeição da sua candidatura.

O PSD detém em Albufeira três dos sete mandatos, enquanto o PS tem outros três e a lista independente encabeçada por Ana Vidigal conta com um.

Os sociais-democratas lideram a Câmara de Albufeira há 16 anos, desde 2001, o que sucedeu após um ciclo de cinco mandatos consecutivos do Partido Socialista, entre 1982 e 1997.

Verifique também

Luís Montenegro? “É um militante com as quotas em dia”, responde David Santos

O presidente do PSD/Algarve, David Santos, defendeu hoje que Rui Rio se deve recandidatar à …

Folha do Domingo

GRÁTIS
BAIXAR