Inicio | Política | Autárquicas: PS Olhão reforça apoio a António Miguel Pina

Autárquicas: PS Olhão reforça apoio a António Miguel Pina

Foto © Samuel Mendonça

A Comissão Política Concelhia do PS Olhão anunciou no sábado o reforço do seu apoio ao candidato socialista à Câmara Municipal daquele concelho algarvio, António Miguel Pina, após demissão do ex-presidente da estrutura partidária Luciano Jesus.

Em comunicado, a concelhia do PS Olhão explica que, numa reunião realizada na sexta-feira, foi aprovada uma moção de apoio a António Miguel Pina e que foi eleito o novo secretariado concelhio.

“O PS Olhão, há mais de 40 anos ao serviço dos olhanenses, congratula-se com o excelente trabalho dos seus autarcas e considera que António Miguel Pina, com provas dadas e obra feita é o homem certo para continuar a dirigir os destinos da nossa terra”, refere a presidente da concelhia, Esmeralda Ramires.

O reforço do apoio ao candidato surge após um período conturbado dentro da concelhia socialista de Olhão depois de o ex-presidente Luciano Jesus se pronunciar contra a aprovação da recandidatura de António Miguel Pina pelas estruturas socialistas distrital e nacional.

O processo culminou com Luciano Jesus a demitir-se da Comissão Política Concelhia do PS Olhão e a desvincular-se do PS, tendo-se, entretanto, apresentado como candidato independente à Câmara Municipal de Olhão.

Luciano Jesus foi substituído por Esmeralda Ramires, que no comunicado considera que “os socialistas têm agora reunidas as condições para conduzir o PS a uma expressiva vitória em todos os órgãos autárquicos do concelho de Olhão”.

António Miguel Ventura Pina, de 41 anos, licenciado em Economia, foi eleito pela primeira vez em 2013, mas já tinha sido vereador no município quando este era liderado pelo socialista Francisco Leal, que esteve durante 20 anos na presidência.

Em 2013, o PS foi eleito com 32,6% dos votos, obtendo três mandatos, tendo o PSD alcançando 26,2% dos votos, com dois mandatos.

O PCP e o Bloco de Esquerda elegeram um vereador cada.

Verifique também

Câmara de Silves aprova orçamento de 51,9 milhões de euros para 2020

A Câmara de Silves aprovou um orçamento municipal de 51,9 milhões de euros para 2020, …