Breves
Inicio | Política | Autárquicas: Rui André concorre pelo PSD ao terceiro mandato em Monchique

Autárquicas: Rui André concorre pelo PSD ao terceiro mandato em Monchique

O social-democrata Rui André vai candidatar-se ao terceiro e último mandato à Câmara de Monchique (Algarve) nas eleições autárquicas de 01 de outubro, para continuar o trabalho iniciado há oito anos, mantendo “a matriz da gestão rigorosa e transparente”.

Rui André, de 42 anos, recandidata-se à presidência da Câmara de Monchique pelo Partido Social Democrata (PSD) com uma equipa renovada composta por muitos jovens, no sentido de dar uma nova dinâmica ao concelho da serra, segundo informação da candidatura.

O social-democrata, um dos mais jovens autarcas a ser eleitos no Algarve, conseguiu em 2009 derrotar Carlos Tuta (PS), o mais antigo presidente de uma autarquia na região, que presidia ao município desde 1983.

Aquando da sua reeleição em 2013, o candidato frisou que o seu projeto eleitoral teve sempre em vista uma execução de 12 anos, baseado numa gestão rigorosa, de construção de bases sólidas para o concelho e de apoio social da população, na sua maioria idosa.

Rui André quer continuar o trabalho e dar corpo a várias obras projetadas e que aguardam pela abertura dos avisos para serem candidatadas a financiamento por fundos comunitários.

Caso seja reeleito, pretende consolidar a dinâmica iniciada há oito anos e debelar alguns dos problemas que ainda persistem, como o desemprego.

Em 2013, o PSD venceu as eleições para a Câmara, com 47,42% dos votos, conquistando a maioria absoluta, ao garantir três mandatos. O PS obteve 32,19% (dois mandatos) e o Grupo Independente de Cidadãos 10,51%, enquanto a CDU foi a quarta força política mais votada, com 4,94%.

Em 2009, Rui André conseguiu recuperar a Câmara para o PSD, partido que apenas liderou a autarquia durante um mandato, entre 1976 e 1979, destronando Carlos Tuta (PS), eleito pela primeira vez em 1983.

Verifique também

Câmara de Loulé faz proposta para limitar urbanismo em zona central de Quarteira

O executivo camarário de Loulé vai propor, na reunião de hoje, a criação de uma …