Pub

Rui Barradas, de 44 anos, é o candidato do Bloco De Esquerda à Câmara Municipal de Silves, a única no Algarve atualmente dominada pela Coligação Democrática Unitária (CDU).

O candidato, técnico de Arquitetura e Engenharia Civil e atual vereador na Câmara de Portimão, defende como prioridades a habitação social, a reestruturação dos equipamentos, a criação de emprego e a igualdade no investimento para o desenvolvimento de todas as freguesias do concelho.

Em comunicado, o BE refere que Rui Barradas quer propor que se criem condições para a fixação de jovens casais, promovendo a recuperação de imóveis que são propriedade municipal das freguesias e urbanizando loteamentos em terrenos municipais, com a venda dos lotes a custos baixos para autoconstrução.

Promover melhorias na mobilidade e acessos, corrigindo equipamentos públicos que estão desajustados à mobilidade das pessoas, tornar o rio Arade navegável e reestruturar a recolha de resíduos urbanos sólidos, são outros dos seus objetivos.

A Câmara Municipal de Silves é liderada atualmente por Rosa Palma (PCP), que se recandidata nestas eleições.

Nas últimas eleições autárquicas, a CDU venceu a Câmara de Silves com 34,68% dos votos, que lhe garantiram três mandatos, enquanto o PSD obteve dois mandatos, ao obter 27,32% dos votos.

O PS obteve igualmente dois mandatos ao totalizar 25,63% dos votos daquele ano no concelho de Silves.

No final das eleições autárquicas de 2013, o mapa político autárquico no distrito de Faro ficou composto com 10 câmaras com gestão socialista, cinco autarquias lideradas pelo PSD e uma pela CDU.

Pub