Pub

O deputado do Bloco de Esquerda (BE) João Vasconcelos, eleito pelo Algarve, entregou ontem na Assembleia da República um projeto de resolução que propõe eliminar as portagens na Via do Infante e a correção da sinalética horizontal.

“Trata-se da quinta proposta bloquista entregue no parlamento em menos de dois anos, versando a abolição das portagens no Algarve. Todas as quatro propostas anteriores foram reprovadas pelo PS, PSD e CDS/PP”, referiu o grupo parlamentar do BE em comunicado.

No documento, o BE refere que caso a proposta seja de novo chumbada, vai apresentar um projeto para abolir as portagens na Via do Infante na discussão do próximo Orçamento do Estado.

“O Bloco de Esquerda espera que desta vez, perante a dimensão da tragédia que continua a abater-se e até a agravar-se no Algarve, pelo menos os deputados do PS viabilizem a proposta para eliminar as portagens. Ninguém compreenderá se tal não acontecer, pois a sinistralidade rodoviária continua a aumentar na região, com muitas vítimas mortais e muitos feridos graves”, acrescentou.

O projeto de resolução também propõe que o Governo faça a correção “com urgência” da sinalização horizontal, com a colocação de traços contínuos em alguns troços da EN125, entre Olhão e Vila do Bispo.

Pub