Breves
Inicio | Igreja | Bispo do Algarve considerou o jornal Folha do Domingo um “instrumento de referência”

Bispo do Algarve considerou o jornal Folha do Domingo um “instrumento de referência”

Foto © Samuel Mendonça/Folha do Domingo

O bispo do Algarve disse anteontem, dia 19 de julho, data em que se assinalou o 104º aniversário do jornal Folha do Domingo que este “é um instrumento de referência na diocese e também na Igreja toda”.

“Queremos também louvar a Deus pelo dom deste órgão de comunicação, por todo o serviço que presta à diocese, aos diocesanos, ao Algarve, também do ponto de vista evangelizador, e, naturalmente, ter presente todos aqueles que dão vida a este agora quinzenário, sem esquecer os leitores. É um instrumento de referência na diocese e também na Igreja toda, sem esquecer como este jornal contribui e ajuda a esta unidade e a esta comunhão da nossa Igreja diocesana”, afirmou D. Manuel Quintas na eucaristia do 75º aniversário da dedicação da Sé de Faro que decorreu na própria catedral, ao qual Folha do Domingo se associou pela celebração do seu aniversário de fundação.

O dia de festa foi celebrado lembrando todos aqueles que contribuíram para este já longo caminho. “E todos esses são os que serviram e servem o Algarve e, de modo particular, a Igreja algarvia, dando forma e conteúdo a este jornal que procura não dispensar a dimensão religiosa da leitura da vida e da sociedade, mas também os seus subscritores e leitores que continuam a dar sentido ao trabalho diário que é feito, os seus anunciantes que o têm apoiado ao longo destes anos e de quem o jornal também tem sido parceiro e ainda os que abnegadamente procuram divulgá-lo e promovê-lo”, escreveu o jornal no dia de aniversário na rede social Facebook, onde tem mais de 7.400 seguidores, explicando que a eucaristia seria celebrada também por intenção de todas essas pessoas, vivas ou já falecidas, que contribuem ou contribuíram para a existência do jornal.

Recorde-se que o jornal Folha do Domingo, fundado por D. Marcelino Franco em 1914, é um dos 31 títulos da imprensa centenária portuguesa – grupo do qual fazem parte mais sete publicações também de inspiração cristã – e o mais antigo órgão de comunicação social em publicação no Algarve.

Verifique também

Paróquia de Monchique disponibilizou casa para acolher família desalojada pelo incêndio

A paróquia de Monchique está a acolher desde quinta-feira uma família que ficou sem casa …

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.