Breves
Inicio | DA | Bispo do Algarve lembra que “a vida não acaba, apenas se transforma com a morte”

Bispo do Algarve lembra que “a vida não acaba, apenas se transforma com a morte”

RessurreicaoO bispo do Algarve disse no último sábado que os cristãos devem apoiar a sua fé na “verdade essencial” da ressurreição de Cristo e lembrou que “a vida não acaba, apenas se transforma com a morte”.

“A verdade essencial é que Cristo ressuscitou. Cristo ressuscitado é certeza da nossa ressurreição”, sustentou D. Manuel Quintas na eucaristia de encerramento da visita pastoral a Ferragudo.

“Desfeita esta morada onde habitamos, teremos acesso a outra morada, a outro estilo de vida. Sem esta verdade não sei como podemos fazer diante das dificuldades. É esta verdade que é fonte de esperança. É como se fosse uma janela aberta na nossa vida que aponta para um futuro cujo fim não vislumbramos, que aponta para Deus e para o coração deste Pai que nos ama”, sustentou o prelado.

D. Manuel Quintas lembrou que Jesus explicou que “a outra vida é diferente desta”. “Não podemos projetar o que somos e vivemos nesta vida, na outra. Lá na outra vida ninguém serve nem se dá em casamento. Não existe essa relação familiar. Existe outra relação mais profunda, densa e íntima que nos dá a verdadeira plenitude da felicidade que é o vivermos plenamente mergulhados no coração deste Pai que nos ama”, complementou.

“É nesta fé em Cristo ressuscitado que vamos buscar a força que alimenta a nossa esperança e que alimenta esta vida. A luz que brota de Cristo ressuscitado ilumina já a nossa vida, mesmo vivendo ainda a nossa condição terrena”, concluiu.

Verifique também

Igreja do Algarve em festa pela ordenação de novo padre e quatro novos diáconos permanentes

No dia de ontem, em que a Igreja celebrou a solenidade da Santíssima Trindade, a …