Pub

Em missiva dirigida ontem aos padres e diáconos do Algarve, á qual Folha do Domingo teve acesso, D. Manuel Quintas informa que nomeou o padre Domingos da Costa como prior da paróquia portimonense de Nossa Senhora do Amparo e o padre Miguel Ângelo Pereira como pároco da paróquia de Ferragudo.

O padre Domingos da Costa, de 73 anos, que também é pároco da paróquia da Mexilhoeira Grande, substitui o padre Mário de Sousa, nomeado há um ano pároco de Nossa Senhora do Amparo. O padre Miguel Ângelo Pereira, de 32 anos, até agora a colaborar com o padre Mário de Sousa nas paróquias da matriz e de Nossa Senhora do Amparo de Portimão, substitui o padre Joaquim Soares que era pároco de Ferragudo desde 2001.

No documento, o prelado explica que o padre Domingos da Costa, assumirá “com o apoio do padre Estêvão Jardim” e dos “leigos mais comprometidos” da paróquia da paróquia da Mexilhoeira Grande, a “responsabilidade paroquial e a promoção de iniciativas conjuntas” com aquela comunidade.

D. Manuel Quintas escreve ainda que aceitou o pedido do padre Joaquim Soares, de 86 anos, de deixar já a paroquialidade de Ferragudo “por não se sentir com forças para continuar com esta responsabilidade”, pretendendo “regressar já á sua casa no norte” do país.

O padre Domingos da Costa tomará posse no próximo dia 22 de setembro, enquanto o padre Miguel Ângelo Pereira tomará posse no próximo dia 29 deste mês
Samuel Mendonça

Pub